quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Senhora ou senhorita?


Hoje fui jantar no Sushi.

O garçon me casou e separou em 2 minutos.

"Moço, traz a conta por favor!"

"Sim, senhorita.
pausa
"A senhora está satisfeita?"

"To sim moço, obrigada!."

"Por nada, senhorita"

Ah, chama logo de Alice.

Todos as formas de tratamento são interessantes. Muito formal para chamar de Alice, muito informal para chamar de senhora, e por aí vai.

Em 5 minutos eu caso e descaso em uma conversa dessas. É ainda capaz de, na saída, eu receber um título de doutorado: Obrigado, doutora, volte sempre!
Quatro anos passaram voando nessa aí.


Já parou para pensar? São tantas altezas, meritíssimos, excelências que não passam de Alices, Marias, Jorges. Sem contar outros nomes que, às vezes recebemos... ainda no exemplo acima, podemos citar: Aquela filha da p*** não pagou os 10%, que infeliz!


Adjetivos, nomes, pronomes, palavrões são formas diferentes de se referir a uma pessoa a depender do que ela fez, estudou, trabalha, seu estado civil, suas atitudes certas, erradas...


Eu prefiro ser Alice mesmo.

1 comentários:

Carla Renata disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e vc ainda não pagou os 10% do coitado?

eu tb fico nervosa com tanta formalidade.

22 de novembro de 2009 às 19:16
 

©2009Da Menina Alice | by TNB