quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O papel


Com toda essa onda massacrante de informações e interatividade com internet, uai fáis, notes, netes, ismartis, , emepê3,4,5...12, o bloco de notas foi deixado de lado.

Para que caneta e o caderno se há o WORD? é só abrir o documento 1, 2, 3... infinitos documentos que eu posso SALVAR COMO, quando e onde quiser.

Para uma viciada em papelaria como eu isso é um absurdo. Não dispenso o meu caderninho, minha Pentel 0,7 (hoje estou usando a 0,9).

O prazer de materializar o pensamento e dar palavras ao sentimento não tem preço. Mesmo que eu não me sinta inspirada ou esteja com a letra bonita.. mesmo que eu escreva duas folhas e esqueça do caderninho depois, poder escrever seja a bobagem que for agora me completa, me alimenta, supre meu vício.

Escrever substitui até a minha vontade de conversar, de ouvir música e de dormir. Quem me conhece pessoalmente entende a imensidão disso.

Ao reler o que foi escrito eu geralmente não mudo nada na idéia. Preciso reler para transcrever pro blog e no máximo eu corrijo um erro, uma palavra repetida. O que foi passado para o papel naquele momento aproveitou o sentimento. Não foram palavras tiradas de uma ordem lógica na cabeça, mas sim a auto-permissão de se deixar levar pela emoção do instante.

Quando eu paro de escrever é que eu vejo o tempo que passou, as pessoas que me olhavam, a fome que chega e a cara de maluca que eu estava fazendo.

Então eu rio, porque parecia que eu estava conversando com o papel.

Eu gosto do papel e escrevo para ser feliz.

1 comentários:

Carla Renata disse...

Acho incrível esse dom de escrever que algumas pessoas tem.
Eu, particularmente, gosto de escrever (não como vc), pois tenho vergonha de expor os meus pensamentos escritos. Não me pergunte pq, mas tenho. Esses dias joguei fora meus últimos registros daqui de Ilhéus.
A única coisa que nao jogo fora são meus diários que tenho desde os 8 anos.
A cada ano escrevo/relato sobre o meu dia-a dia e só.
Vc devia pensar seriamente em escrever um livro.

22 de novembro de 2009 às 19:36
 

©2009Da Menina Alice | by TNB