domingo, 29 de novembro de 2009

Pitty - a cantora B(aiana)RASILEIRA


Hoje eu comprei o DVD da Pitty, Chiaroscope. Simplesmente excelente.

A qualidade musical é impressionante, tantos as letras quanto as melodias, e, por mais fã que eu seja, não sou suspeita, afinal de contas, para estar no meu blog tem que ser bom mesmo.
É um trabalho gostoso de assistir, 're'assistir, 're''re'assistir, e por aí vai. Agora mesmo estou 're¹º' assistindo, para não esquecer as letras, para gravar as batidas e eu tenho certeza que amanhã ainda acordo com saudades.

Já me viciei em algumas, como 8 ou 80, Medo, Água contida, Desconstruindo Amélia, Trapézio e Just Now.

Me adora, particularmente, eu já gostava... ela já alimentava a minha leonina interior.
8 ou 80 já parece aquele sentimento eutímico e maníaco que mora dentro dos artistas... e veterinários.
Medo é para cantar com a boca bem aberta e lembrar que homem que nada teme é homem que nada ama.
Água contida lembra aqueles tangos antigos e descreve um choro tanto sentido quanto mostrado.
Desconstruindo Amélia é muito legal na teoria, fala de coisas que já acontecem ou só esperam uma frestra para acontecer de novo, e na prática cantá-la deve ser o máximo.
Trapézio tem uma levada gostosa de cantar, retrata algo simples e muito comum, a ressaca moral, que vem acompanhada de trapézios no firmamento. Sinto que nessa noite sonharei com um trapézio e um baterista pelado.
Just Now e Só Agora são muito boas, a idéia é a mesma mas mudam muito com o idioma. No português é mais romântico, já no inglês passa a ser maternal.

Recomendo todas as músicas. Comprem o DVD, vale muito a pena.



1 comentários:

Roberta Moura disse...

hahahahahaha.....vc eh demais!!!!! rsrsrsrsrs

mas na verdade o q queria dizer eh q vc descreveu tão bem o dvd q fiquei na curiosidade de vÊ....então, por favor, leve ele amanhã pra UESC...quero assistir....hahahaha

bjo

29 de novembro de 2009 às 18:18
 

©2009Da Menina Alice | by TNB