domingo, 19 de outubro de 2014
Prepare-se para ser amante
Há alguns dias eu recebi uma proposta inusitada: compartilhar o meu tempo, meu carinho e os meus beijos com um rapaz comprometido. Eu acho que muitas mulheres já se viram nessa posição, e a proposta é quase sempre tentadora.
A tentação vem de várias formas: pode ser uma pessoa de boa aparência, posição social, o dito bom partido (maldito ego), ou simplesmente ser alguém por quem a mulher já alimente algum sentimento. Independente do caso, eu parei para pensar e muitas coisas precisam ser consideradas, portanto, toda mulher que foi, é ou pode ser amante deve saber que:
- Amante é amante, não adianta inventar outro nome bonitinho. Se o cara tem namorada, noiva ou esposa, você é amante. E pronto.
- Você concordou com isso mesmo que não tenha sido conversado, mesmo que não se toque no nome dela, ela existe. Portanto não adianta fingir que você não liga à noite para ele porque não quer atrapalhar ou não quer encher a bola do rapaz, porque você sabe que ele não vai atender pois estará com ela e provavelmente vai se chatear contigo.
- Ainda no âmbito do que você concordou lembre-se que você cede e é mantida em segredo, isso vai te incomodar, e no final das contas você vai acabar cedendo para muito mais coisas que esperava. Isso vai gerar um dano reparável, mas muito profundo, na sua auto estima. Depois dessa relação você não sabe quanto tempo ainda vai sofrer as consequências desse dano, no sentido de achar que não merece as coisas mais simples que lhe são presenteadas na vida, ou se boicotar a cada possibilidade de felicidade, tudo por causa da auto estima ferida.
- Você está se relacionando com um homem que não gosta de você e só usa o seu corpo OU gosta de você mas não consegue tomar uma atitude na vida, qual dos dois é pior?
- A mulher dele não é dominadora, egoísta, amarga e cruel como você acha, ou como até ele pode falar. Lembre-se que você não a conhece (isso se você não estiver pegando o marido da amiga, né, sacana!), não sabe como ela é como pessoa, como esposa, como mãe, como mulher. Ele vai sempre ser o infeliz da relação porque é melhor ser infeliz e receber toda a atenção e carinho do mundo do que tomar uma atitude na vida, Ela pode ser, inclusive, muito parecida com você. A gente tende a repetir os padrões nos relacionamentos, e isso vale para os homens também,
- Saia do seu mundinho de pensar que "Quem está traindo é ele" porque apesar do compromisso ser dele você está sendo desonesta com você.
- E, por fim, esteja preparada, mesmo que no fim tudo seja um mar de rosas e vocês fiquem juntos, ou até terminem e você depois encontre o grande amor da sua vida, você não poderá reclamar se ele, ou outro, tiver uma amante. Mas prepare-se mesmo porque você terá que sorrir e concordar com a vida quando sua filha vier lhe pedir conselhos de relacionamento sendo ela, afinal, amante de alguém, ou quando seu filho crescer e tiver seu lar desfeito por ter amantes na rua, e por aí vai. Porque a vida da gente nada mais é do que uma grande plantação, um terreno arado e fértil, tão fértil que dá tudo que ali se planta.
Uma vez um rapaz me falou: Você quer ser minha amante?
Eu contei para a minha mãe e ela disse: Filha, amante? Fala pra ele que amante é caro, caro demais para ele pagar.
Porém eu acho que ser amante sai mais caro ainda, e só se é se quiser. O mundo apresenta várias outras possibilidades e antes de entrar nessa é bom considerar todas as consequências.
E se você já foi, já teve, ou é, relaxe também, o passado não se muda. Só se pode transformar em aprendizado para mudar a atitude no presente e começar a se fazer o bem, começando por fazê-lo por nós.
"Se nos esquecermos de quem somos, o outro nos fará ser qualquer coisa".
Fonte da imagem: http://sitedepoesias.com/imagens/poemas/23825.jpg
0 comentários:
Postar um comentário