sexta-feira, 15 de abril de 2011

Meu urso

Nem vou falar do tempo que a menina Alice não aparece por aqui. Acho que no fim das contas o Wonderland não estava tão wonder assim ou a neblina não estava me deixando ver.
O último artigo falava sobre não ter tempo de fazer nada, e acabou que não tive tempo nem de escrever mais.
Sabe aquele túnel que a gente entra e vai até o fim, e no final não havia nada ali, e muitas pessoas se perderam do nosso caminho, ou a gente se perdeu mesmo?
Hoje eu encontrei o tempo que estava fugindo de mim. E o tempo é o presente, o passado e o futuro.
O meu presente parece estar cheio de filtro, as coisas são filtradas até chegarem a mim, as boas e as ruins; o meu futuro, eu não sei. 
Mas o meu passado, eu encontrei da forma mais boba e essencial que poderia. O meu urso.
Em uma arrumação na casa da minha mãe foi encontrado o meu urso, o qual eu tive a surpresa de ver quando cheguei em casa.
Acho que meu Wonderland estava tão conturbado que eu nunca abracei tanto um urso quanto hoje, mesmo ele que já estava acostumado com meus abraços. Tenho esse urso desde os 5 anos. Ele está com o nariz comido, faltando um olho, já foi tirado da lata de lixo (quando uma empregada insensível, imprudente e inconseqüente jogou fora achando que eu não o queria todo rasgado) e costurado várias vezes depois de cães insensíveis, imprudentes e inconseqüentes terem mostrado o ciúme genuíno do meu bem mais precioso.. MEU URSO.
Esse urso me acompanhou na infância, pré, trans e pós adolescência e foi guardado quando me mudei, depois do casamento. Ele não tem nome, já tentei chamá-lo de João, mas acabou sendo urso mesmo.
Já chorei abraçada com ele várias noites, ou dormi o apertando cada vez que eu queria sentir perto alguma pessoa que ali não estava. Acho que ele teve muitos nomes, de pai, irmão, amigo, namorado, representou muitas pessoas que eu quis sentir do lado, e nunca me deixou dormir sozinha. 
Eu não deveria tê-lo deixado quando me mudei. Não se deixa um urso na fase da sua vida que talvez você vá precisar mais. O casamento é uma nova jornada com altos e baixos, e acaba sendo muita responsabilidade para uma pessoa substituir um urso. Tem coisa que só um urso aguenta, e hoje o Beto que me desculpe, mas meu abraço vai ser a noite toda do URSO.

0 comentários:

 

©2009Da Menina Alice | by TNB