quarta-feira, 12 de maio de 2010

Para não brigar com a prima

No último dia 09 de Maio foi aniversário da minha sobrinha perfeita, filha da minha dócil priminha. Essa prima é 10 dias mais velha que eu, crescemos juntas e passamos quase todas as férias uma na casa da outra. Quando nossas mães estavam grávidas da gente, a minha sempre pedia: Ah, eu quero uma filha chata, fresca, que chore a toa, e seja bem vaidosa, metida... Enfim, tudo que ela pediu foi para a minha prima.
Apesar de nos amarmos, sempre brigamos muito, quando crianças. Esse adorável ente querido é a braveza em pessoa. Ela consegue ter as quatro estações do humor em um dia só e é preciso muito cuidado para não irritá-la. Quando éramos crianças, brincávamos de boxe (idéia dela) e eu sempre apanhei. Mas ela teve a quem puxar, meu tio também não é a docilidade em pessoa.
Apesar disse a gente se entende, sempre se entendeu, tanto que quando as férias se aproximavam eu dizia: Mãe, quero ir para Petrolina.
Nessa viagem não foi diferente. Depois de dizer que ia me mandar para o Esquadrão da Moda, fizemos uma boa farra juntas. Após experimentar todos os vestidos que eu levei para usar em um casamento eu recebi a quase aprovação de um só: meu vestidinho vermelho da Iódice.
Ela ia passar o dia no salão e me disse: Você não vai com esse cabelo assim não, né?
Eu pensei: Como assim? Eu vou com esse cabelo 'assim' para todos os lugares, aliás, acho lindo.
- O que há de errado com o meu cabelo?
- Aff Alice, primeiro, se você pinta o cabelo tem que hidratar, e faz uma escova para ele não ficar assim todo 'fubento'!
Você pode perceber a delicadeza em se dar um conselho e todo cuidado para não magoar o ouvinte. Minha resposta foi mais delicada ainda: Vai se f*#%&, prima!
Mas, é claro, eu fiz a tal escova.
Ah, outro detalhe da viagem foi que eu levei 40 reais na intenção de não gastar nada, então eu mesma fiz a escova, e as unhas.
Enquanto eu pintava as unhas de vermelho a neném veio falar: Titia, pinta unha!
Como negar? Tia é para isso mesmo, depois a mãe dela tirava. Quando a mãe chegou, logo viu as unhas vermelhas da menina: Quem pintou sua unha, neném?
Silêncio... graças a Deus a menina esqueceu meu nome.
-Quem foi que pintou, meu amor?
Então ela apontou para mim e disse: Ela!!
Mas ainda ficou a dúvida pois eu estava sentada entre duas outras tias. Foi quando eu perguntei: Quem que pintou, neném?
Ela respondeu: Foi tu!
Eu deveria ter pintado enquanto ela ainda não sabia falar. Resultado: ela não quis tirar o esmalte e no outro dia, no seu aniversário, exibiu as unhas para todo mundo.
Mas voltando para a arrumação do casamento. Na hora de sair, eu coloquei o vestido e perguntei para a prima:
- Tá bom?
- Só tem esse, né? (acredite, isso foi um elogio)
- Sim, prima, só tem esse.
- E sutiã, não vai usar?
- Não precisa, é tomara-que-caia e segura direitinho.
- É, tá bom, tá bonito, mas os peitos vão ficar caídos.
Essa sabe levantar nossa auto-estima.
Ao menos no sapato eu acertei, um sapatinho vermelho de verniz. Algo me diz que devo usá-lo para sempre.
Nós fomos para a festa e lá foi só animação. Conversamos, brincamos, dançamos e eu, de penetra, ainda subi no palco e cantei uma música. Minha prima gritava: Aliceeee, é minha prima, minha primaaa!!
Dizem que família a gente não escolhe mas eu digo que Deus escolheu a melhor família para mim.

1 comentários:

Lya Lilith disse...

Eu tb gosto mto dessa sua prima, lembra qdo a gente só andava de preto?? KKK

6 de setembro de 2010 às 10:35
 

©2009Da Menina Alice | by TNB