quinta-feira, 15 de março de 2018

O Despertar

Nessa noite eu tive um sonho.  
De repente tudo que eu sentia ficava bem leve, e as cores desapareciam, formando apenas tons de azul. Ao caminhar pela casa não havia nenhum peso sobre meus ombros, e a temperatura do chão não era mais baixa que a minha. Todos os sentidos foram aguçados sem causarem nenhuma pressão no meu interior.
Foi quando eu percebi que havia morrido.
A princípio eu procurei saber o que aconteceu, sem sucesso. De repente eu estava ao lado de Deus. Ele não tinha uma forma específica, eram apenas cores e sons, mas conversava comigo tão claramente que parecia simples, como se tivesse caído o véu. Foi quando ele começou:
Eu não quero que você se preocupe com o que aconteceu para que chegasse aqui, eu posso te contar toda a trajetória da sua passagem e nada disso vai importar. Apenas ouça o que vou lhe dizer que tudo que importa ficará claro, sem que precise me fazer uma pergunta sequer.
O primeiro suspiro da sua vida foi uma grande festa no céu. Estava concluída a primeira fase da sua existência. Agora você estava sob os cuidados do maior amor que eu poderia ter criado para você, o amor da sua família. Durante muitos dias da sua vida você meditou no presente, sem forçar sua matéria a nada. Até que começou a ter o falso controle sobre ela. E é importante que você saiba que ele sempre foi falso, foi criação da sua mente, que já começava a combater o presente por se apegar ao passado e esperar do futuro. Mesmo assim, linda foi a trajetória da sua infância. Nos momentos que você enfrentava os desafios, dores maiores, eu cuidava do seu coração para que absorvesse o melhor de cada obstáculo. 
Era importante que você soubesse que não estava sob seu controle e grande parte do que te aconteceu não foi culpa sua. 
O problema nesse falso controle criado pela mente, foi achar que tudo de bom que te aconteceu foi obra das suas decisões apenas, e tudo de ruim também. E isso não é verdade. 
Vou te falar o que importa: cada batimento do seu coração, cada respiração, cada palavra, cada momento vivido tem um potencial gigante de ser muito bom e muito ruim. Não é culpa ou responsabilidade sua.
Cada decisão acertada, cada vício ao que se entregou tem um passado, um motivo para ter vivido, e chegou ao ponto que chegou, bom ou ruim, por muito mais fatores que você pudesse controlar.
Não importa o quanto de tecnologia, vestuário, dinheiro, poder social que alcançou. A lembrança que você deixou em cada momento, sim,  importava.
E paciência se não foi das melhores pois um momento novo já estaria por vir, no próximo segundo. Gastar esse momento apegada ao passado ou preocupada com o futuro não te deixou ver muitas vezes o potencial do bem que eu criei em você. 
Mas agora você não precisa mais se preocupar. Deite ao meu lado que sua trajetória não terminou, apenas chegou o momento do descanso.
Ou você pode simplesmente acordar e viver esse dia que preparei.... acorda Alice, acorda.

fonte da imagem: http://dreamcatcherreality.com/spiritual-awakening-insomnia/

0 comentários:

 

©2009Da Menina Alice | by TNB